segunda-feira, abril 27, 2015

Multas e Tecnologia no Dubai

Sim é verdade meus amigos , desta vez venho falar de multas.. não pelas melhores razoes... sim estão a pensar bem já levei umas poucas... lembrei-me de vir falar disto porque levei outra multa ontem.. e ainda há uma semana tinha levado outra... estamos num mês mau...

A de ontem a noite foi a pior.. fomos a um bar ver o Benfica vs Porto no Dubai, chegamos a casa por volta das 12:30 da noite.. e no outro dia de manha tinha la uma multa por mau estacionamento.. (as 2:41 da manha... mas será que estes gajos não dormem... isto e mesmo caça multa.. sinceramente .. ainda pior que em Portugal). Eles tem "alguma" razão na multa, eu não estava estacionado no sitio correto do estacionamento.. mas não estava a bloquear ninguém nem no meio da estrada (muito menos há problemas as 3 da manha) e ainda por cima eu comprei um passe anual (que me custou quase 400 euros) que me permite estacionar em toda uma zona perto da minha casa.

Enfim nada a fazer... la teremos de pagar as multas... com esta no total já estou a dever cerca de 200 euros aqui as autoridades. Podemos ir adiando ate a altura de renovar o seguro (no meu caso comprei o carro em Julho do ano passado) ma pagando aos poucos é melhor. So por curiosidade tenho um colega meu (e nao e o unico.. parece que e muito "normal" e "fácil" apanhar multas) que já tem uma conta acumulada de 7000 dirhams (cerca de 1500 euros).

Em termos de tecnologia tenho de tirar o chapéu... estão bem a frente.. as multas passados 15 minutos já estão no sistema online e prontas a consultar pelos cidadãos e pode-se pagar online...(por acaso a de ontem a noite não dava para pagar.. tive de pedir a um driver da empresa para la ir tratar do assunto).

O site onde se pode consultar as multas que tens pendentes e este: apenas colocas a matricula e ele da um histórico de todas as tuas multas...nisso fiquei surpreendido.


As minhas multas neste momento já vai num valor elevado.. só na altura de renovar o seguro e que e obrigatório ter todas pagas.. vou pagar a de ontem... e as outras talvez no próximo mês...

 


1 comentário:

  1. Tens que te habituar aos métodos/cultura do país em que estás. Se não quiseres pagar tantas multas no futuro, tens que evitar cometer os mesmos erros. PMA

    ResponderEliminar