quarta-feira, setembro 25, 2013

Carta de condução Dubai ... já cá canta...

E mais um objectivo atingido.. já tenho em minha posso a carta de condução...

Foi um processo bastante simples.. bastou-me ir à empresa responsável do tráfico (RTA - Roads & Transportation Authority).

1) Levei os documento necessários (já tinha pesquisado na internet, precisava apenas de fotocópia do meu visto, a minha carta de condução original, um documento traduzido para árabe pela minha embaixada, e um teste à vista.

2) Como não tinha o teste à vista fiz la no local.. é para rir mesmo.. paguei 30 euros e o teste foi basicamente isto.. "read the letter on the screen" (letras grandes qualquer um conseguia ler), depois mostrou-me uns papeis com letras e cores.. "tell me the colours".. e depois um papel com números.. para lhe dizer os números.. e pronto j´está.. estou apto para conduzir .

3) Tirei a minha senha..esperei a minha vez (uns 15 minutos) e dei os documentos à senhora que me atendeu..a unica coisa estranha ams que confirmei com a minha embaixada é que me ficaram com a carta de condução portuguesa (telefonei para a embaixada e dizem que é um acordo entre os paises). Quando chegar a Portugal digo que perdi e dão-me outra..

4) Após confirmação dos papeis.. esperei 5 minutos e "voilá" já tinha a carta de condução na minha posse.

Fiquei surpreendido pelo processo e facilidade.. Agora já só falta o carro :)



0 comentários:

Enviar um comentário