segunda-feira, dezembro 02, 2013

Festa no Dia Nacional dos Emirados Arabes Unidos (42nd Aniversário)


Dia 2 de Dezembro de 1971 foi o dia em que os 7 Emirados deste pais se uniram para formar o pais que existe hoje em dia. Normalmente nos dias 2 e 3 de Dezembro o pais quase que para, há festa na rua, eles pintam os carros todos com as suas cores nacionais (vermelho, verde, preto e branco - como a sua bandeira). Há celebrações em todos os cantos e fogo de artificio por vários cantos da cidade.

Este excerto de texto foi retirado do site oficial das celebrações do 42 aniversario da união deste pais.

The “ spirit of union “ symbolizes the 2nd of December 1971 which was a glory day when the seven Emirates got united under one flag to form United  Arab Emirates . We are celebrating the 42nd anniversary of this glory day with a variety of events taking place all over the Emirates, shared by all of UAE residents, and you are welcomed to join our celebrations from the 15th of November to the 5th of December.

E bastante giro ver a maneira como celebram nas ruas.. as crianças todas contentes os pais com os seus belos carros a dar show off com os seus carros todos pintados. Alem de pintados eles colocam tambem as faces dos governantes de cada estado (Sheik). tem realmente muito orgulho do seus pais. Aqui de seguida algumas fotos que retirei da internet de como eles andam com os carros e mais em baixo algumas fotos minhas e dos meus amigos ontem na rua nas celebrações .

















E aqui de seguida algumas fotos da nossa saída a noite no dia 2 de Dezembro. Ver o fogo de artificio e as comemorações por ai.

Pequeno video antes de nos a passear no meio da multidão...




Fotos a passear na festa e noite em Sharjah
























0 comentários:

Enviar um comentário