segunda-feira, abril 13, 2015

Fish Market - Deira

Mais uma vez o fim de semana passado fomos ate ao Fish Market... já vos tinha contado aqui as peripécias e aventuras de ir ate ao Fish Market.. mas desta vez vou contar-vos o que fomos la comprar e o que vimos por la e o manjar que fizemos com aquilo :)

Mais uma vez a confusão do transito.. ainda tentamos ir estacionar fora do parque de estacionamento mas os sítios mais "perto" eram muito longe, por isso não vos aconselho... tentem arranjar um "amigo" que vos procure um lugar de alguém que vá sair. La voltamos para o parque e tivemos a espera.. com umas apitadelas a mistura e uns indianos/paquistaneses a ajudar (a procura de uma moeda depois la esta).

O Fish Market e um local espectacular e barato (quando comparado com a comida que compramos nos hipermercados) no entanto desta vez descobrimos que também tem talho... passamos la por dentro e não ficamos muito surpreendidos.. na verdade o contrario mesmo.. essa parte do mercado e muito suja.. com moscas e algumas pessoas a andarem la descalças.. só nos apetecia sair daquele "filme"... a parte do peixe e das frutas esta um pouco mais arranjada e tratada. desta vez na zona dos peixes vimos tubarão a venda.. da próxima vez queria comprar.. o Tiago diz que não deve ser boa "carne" mas queria experimentar :)

Desta vez compramos Camarão Tigre bem barato por sinal (cerca de 60 dirhams o quilo +- 15 euros...em PT e cerca de 40 o Kg) e uma boa salada para o almoço. Vejam bem as nossas imagens, desde o fish market ate ao nosso belo almoço. só tenho uma coisa a dizer.. Obrigado Chefe Tiago. Tenho aprendido ai umas boas receitas com ele :)













1 comentário:

  1. O vosso almoço está com um excelente e apetitosa aspeto. Uma das coisas que o pai sempre gosta de fazer, quando vai a qualquer cidade (nacional, ou não) é visitar o mercado e as "pedras" (monumentos antigos). O tubarão é o nosso cação de cá. A avó Esperança costuma fazer muitas vezes. É uma das comidas típicas do Alentejo. Todo o peixinho tem, realmente, um ótimo apresentação. E a fruta também. Toda, ou quase toda importada, claro. Quanto ao local da carne, tudo menos porco, creio, deve ser parecido com o que vimos em Marrocos, aqui há uns anos. Não primam nada pela limpeza. O Tiago é o vosso Amigo? O tipo percebe disso, enh? Olímpio

    ResponderEliminar