quinta-feira, junho 07, 2018

Iftar Khatib and Alami

Todos os anos na altura do ramadao as empresas costumam organizar um jantar (iftar) para celebrar o ramadao e para algumas delas apresentar resultados. Este ano foi a primeira vez (as pessoas que ca estao ha mais de 20 anos e que partilharam isto comigo) que a nossa empresa K&A organiza este iftar e convida tambem a familia para se juntar. 

O evento estava muito bem organizado, estavam presentes cerca de 1000 pessoas a contar com familiares (e pelo que percebi cerca de 20% dos colaboradores nao foram). Foi num hotel Le Méridien perto do aeroporto num salao enorma. Tinha actividades para criancas e comida variada e em grandes quantidades. A comida em si tambem era boa e claro tipica arabe.

No final o nosso presidente discursou e disse algumas palavras positivas sobre a empresa e sobre novos contratos o que motivou algumas pessoas que "andavam perdidas". De reforcar que este evento foi apenas para a empresa de UAE e apenas para colaboradores no nosso escritorio de Sharjah e Dubai, os colaboradores de Abu Dhabi tiveram o Iftar em outro dia.

Mas afinal o que e o Iftar:
Iftar (em árabe: إفطار), é o nome dado à refeição ingerida durante a noite com a qual se quebra o jejum diário durante o mês islâmico do Ramadão. O Iftar durante o Ramadão faz-se de maneira comunitária, com grupos de muçulmanos que se reúnem para quebrar o jejum. O Iftar tem lugar logo depois do Maghrib (pôr-do-sol). Tradicionalmente, uma tâmara costuma ser o primeiro alimento que se consome no Iftar.











0 comentários:

Enviar um comentário