sábado, janeiro 10, 2015

Visita Dubai e arredores com Amigos

O primeiro fim de semana do ano 2015 fomos presenteados aqui nos Emirados (UAE) com a visita de amigos. O Guilherme e a Andreia decidiram fazer um stop aqui antes de irem para Portugal. Pelo menos e segundo eles deu para escapar a pobreza que eles sentiram nas 3 semanas antes que passaram na Índia.



Ate foi giro porque fizemos um plano dos principais pontos "turísticos" a visitar no Dubai e quase seguimos o plano todo (não fosse a ida ao topo do Burj Khalifa estar cheio e tivemos de sujeitar aos horários deles). Bem começando pelo principio...

Os meus amigos chegaram na quinta feira e nesse mesmo dia fomos ate ao Dubai Mall (ver o maior centro comercial do mundo .. não por muito tempo... outra construção gigante esta a preparar-se par a tirar este do guiness... mas vai se no Dubai tambem, por isso fica tudo ca dentro ehehee). No Dubai Mall vimos as principais atracções la dentro e depois aproveitamos para ver o espectáculo do Burj Khalifa a noite (o mesmo que aconteceu na passagem de ano, o governo estendeu o espectáculo ate dia 9 de Janeiro... haja dinheiro...)













No dia seguinte fomos ate a praia (Ver o Burj Al Arab.. so por fora) e depois a noite (por volta do sunset) fomos ate ao topo do Burj Khalifa. O topo do Burj Khalifa e muito impressionante .. estar num ponto tao alto contruido pelo humano e realmente assustador e espectacular ao mesmo tempo. No final da noite acabamos por ir ao Karama que basicamente e um mercado "negro" onde se pode comprar tudo (relógios, malas, sapatos, cintos, carteiras, lenços..)













No ultimo dia fizemos também uma maratona quase.. fomos ao mercado do ouro (gold souk) e ao mercado das especiarias (spice souk) que são perto um do outro. Andamos no meio de transporte mais barato do mundo (impressionante no meio de tanto luxo e de tantas coisas caras haver uma no guiness que corresponde a mais barata). Depois do mercado ainda tivemos tempo de ir ao centro comercial Mall of Emirates que o Guilherme queria ver a maior pista de neve coberto do mundo (será que e a unica??). No final da noite e antes de irmos para o jantar de amigos ainda tivemos tempo de ir ver o Miracle Garden (claro esta também esta no guiness “Largest Vertical Garden” in the World by the Guinness). este ultimo fomos ja eram 6 da tarde , o que significa noite, tenho a certeza que durante o dia e muito mais bonito ver este jardim cheio de flores.




















1 comentário: