terça-feira, agosto 20, 2013

Já cá "cantam" os cartões :) .. já só falta a carta de condução

Hoje chegou no meu ultimo cartão, pelo menos dos que estava a espera. Fica só a faltar a carta de condução.. também só o podia requisitar depois de ter chegado este de hoje... Vamos la a ver.. o primeiro a entregaram foi o cartão de saúde (pertence a empresa), seguros de saúde e de vida..



Depois temos o cartão do banco.. tive de arranjar um banco nacional porque não da para estar a transferir o ordenado todos os meses para o banco de Portugal, ficava muito caro. Arranjei num banco nacional dos Emirates EmiratesNBD.



Hoje chegou o ultimo cartão.. o cartão de cidadão (cá dos Emirates). E diferente consoante de onde vens. Mas fiquei admirado com o sistema para conseguir o cartão. muito eficaz e muito tecnologicamente avançado. Através da Internet inseres todos os teus dados (datas de nascimento e dados do passaporte), depois recebes no teu telemóvel uma mensagem a dizer que tudo esta a ser processado. mais tarde recebi uma nova mensagem a dizer que tinha de me deslocar (dentro de 5 dias úteis) a uma das "lojas do cidadão" daqui. Fui la e tudo muito automático quando me chamaram meti as minhas impressões digitais (e não só o polegar.. foi todos os dedos de cada mão mais a palma de cada mão mais a lateral exterior de cada mão) e tirei a bela da fotografia. La no posto quando viram que eu era português começaram logo a falar do Ronaldo claro :). Após isto enviaram nova mensagem a dizer que estava em processo e ontem chegou mais uma mensagem a dizer que podia ir levantar o cartão num posto de correios (aqui não fui la .. mandei um dos nossos motoristas aqui da empresa la ir buscar). Agora tenho de comecar a pensar na carta de conducao e depois no carro.. ganda bote que vou arranjar :)

1 comentário:

  1. Grandes novidades, Hugo. A coisa está a evoluir dentro da normalidade. Aparece duas vezes o nome Guedelha, é intencional?

    ResponderEliminar