quinta-feira, fevereiro 24, 2022

Teste Carro e Renovação FORD Explorer 2022

 Hoje fui fazer a renovação do Ford Explorer 2020, o novo carro comprado o ano passado pelo mês de Fevereiro.O ano passado foi tudo feito através da Ford na compra do carro, este ano tive de fazer o processo todo por mim. Os passos são bastante simples e tudo informatizado e quase tudo na hora.

Aqui vai o processo e os passos e os valores envolvidos:

1) Pagar todas as multas que tens pendentes, através do site da rta (road tranport authorty), este ano tinha um valor elevado de multas, que se vão acumulando ao longo do ano (este ano tinha cerca de 1500 aed, cerca de 300 euros em multas)

2) Fazer a renovação do seguro. Normalmente no UAE o seguro faz-se contra todos, o meu carro é relativamente novo de 2020 por isso o seguor ainda esta caro, mas ficou a cerca de 1600 aed para o ano todo. 

3) Ir a um dos locais para fazer o teste ao carro. Foi bastante rapido. Cheguei la nem sai do carro, deram-me um token e depois sai do carro para ir espear que eles fizessem a inspecção ao carro. Passados 10 min estava pronto e tive de pagar 170 aed.

4) Foi-me dito que o resto do processo era feito online. Cheguei a casa coloquei o codigo do meu carro (matricula) e o teste / inspecção ja estava online e a dizer "pass" . Depois foi bastante sinples pagar a renovação (380 aed) e passads uns minutos ja tinha o documento do carro no email. Sim agora é tudo digital, aliás ainda era possivel pedir o documento fisico, mas tinha uma mensagem que para o ano era tudo digital.

No final foi bastante siples e tudo rapido e online. Dviamos aprender com estes proessos e impleentar algo assim em Portugal tambem.




0 comentários:

Enviar um comentário