sábado, agosto 18, 2018

Fui viajar em trabalho.. mas aqui perto...

Esta semana foi uma semana complicada (mas desafiante), cheia de viagens e trabalho, mas é assim que eu gosto. Como sabem estou envolvido nos projetos relacionados com os Recursos humanos, e há um mês atrás recebi um telefonema do diretor do Qatar que queria implementar o sistema de marcação de ferias no nosso Portal do Empregado (também sou responsável pelo mesmo). Esta parte que gosto de fazer, a parte mais relacionada com consultoria e implementação, desde o inicio do projeto, ate ao final (analises, documentacões, levantamento de requisitos, implementação, testes e formacões). Gosto de percorrer o projeto do principio ao fim, fazer a gestão e implementação, e este telefonema deu-me uma motivação extra. Sendo assim parti para o Qatar, onde fiquei durante dois dias a fazer todo o levantamento de requisitos para a implemetação do que pretendiam. 
Esta viagem ate teve algo engraçado (ou nem por isso). Basicamente como sabem neste ultimo ano ou 2 tem andado uma chama acesa entre o Qatar e alguns dos países a volta, sendo assim foram cortadas muita relacoes com o Qatar, incluído as viagens diretas. Uma viagem que do Dubai para o Qatar era de apenas 45 minutos demorou-me mais de 6 horas (com o chegar cedo ao aeroporto e o sair do aeroporto) isto tudo porque tive de fazer escala em Oman. Mas uma coisa boa e que aproveitei para conheces os lounges dos aeroportos, e mais uma curiosidade o do Qatar e algo de muito bom (desde a comida e bebida de graça, que todos dão, mas alem disso tinha ainda uma sala de cinema, pequena mas para esse efeito, 3 televisões grandes com playstations ligadas, para jogar jogos a vontade, o jogo das setas, uma mesa de snooker, uma sala para crianças.. bem parecia um hotel e parque de diversões.. e tudo de borla claro).
Após este "incidente" cheguei seguro ao Qatar e sem problemas, os dois dias de reuniões correram bem e consegui adquirir aquilo que pretendia, fiz um resumo claro sobre as tarefas de cada um e datas para que tudo esteja organizado e planeado. Durante a minha estadia no Qatar tive ainda tempo de me encontrar com o Filipe (primo da minha prima) que já anda pelo Qatar há mais de 15 anos quase, ainda fomos jantar um dia e beber um copo.
Depois destes 2 dias no Qatar segui viagem para Oman onde fiquei mais 2 dias, mas aqui o projecto já é diferente, esta num passo mais avançado (ja estou na fase de testes e entrada em produção). Em Oman foi tudo a correr também, so num dia a noite tive tempo de ir jantar fora, de resto foi os dias ocupados a fazer testes e a dar formacões. No geral correu tudo bem e confirme o planeado. Mas são este tipo de projetos que me fazem ir para a frente e continuar :D












0 comentários:

Enviar um comentário