segunda-feira, julho 30, 2018

Maid sim ou nao...

Bom chegamos a um ponto na nossa aventura em que estamos os dois a trabalhar a full time Job e com uma bebe. Já tivemos nesta situação no inicio mas a Laura já era crescida e conseguimos controlar bem. No entanto com a Gabriela vai ter de ser diferente, vamos ter de arranjar outra solução. 

Para terem uma ideia aqui nos Emirados e normal as famílias terem uma maid (nanny) para tomar conta das crianças e tratar das coisas em casa. 

Andamos a pensar nos prós e contras e acabamos por achar que seria melhor contratar uma maid. Ao ver os preços das nurseries (berçário) e sabendo o que eles acabam por fazer la (que acaba por não ajudar muito no desenvolvimento) preferimos contratar uma maid para estar em casa com a Gabriela. Sendo assim tentamos escolher uma pessoas com boas qualificacoes, e que falasse razoável inglês (acho que escolhemos bem que a Gabriela tem vindo a aprender umas poucas palavras em Inglês).

A pessoa que escolhemos e bem simpática e muito arrumada, ate agora estamos muito contentes com a prestação e claro o mais importante da maneira como lida com a Gabriela. Nos sabemos que e sempre um risco estas coisas de contratar uma pessoa estranha, mas temos aparecido as vezes de surpresa e chegado mais cedo algumas vezes para verificar se estava tudo bem. Pensamos que por agora esta será a melhor solução, ainda por cima a Gabriela não e daquelas crianças com dificuldade de socializar (esta poderia ser uma das razoes a ir para um bercario, poder estar com outras crianças e brincar), mas na verdade nos somos bastante ativos e ela vai sermpre com a gente e da-se com muita gente diferente. 

Pensamos que fizemos a escolha certa ate agora.. mas só o tempo o dirá..ate agora ela esta muito contente com a nossa nanny e nos também com ela.


0 comentários:

Enviar um comentário