sexta-feira, janeiro 01, 2016

Natal e Passagem de ano Dubai 2015

Este ano (2015) foi o primeiro Natal passado longe da familia. Com a mudanca de trabalho nao poderia tirar ferias e mais uma vez os voos nessa altura sao muito caros. No entanto passamos com outra familia, a nossa familia mais recente, a familia do Dubai.

Apesar das Saudades e de estarmos longe vamos sempre "matando" as saudades com um skype de vez em quando. Estar longe nao e facil, a ideia inicial era conseguir ir a Portugal 2 a 3 vezes, mas as vezes a vida da voltas e este ano nao foi possivel.

No entao foi bem passado aqui on Dubai, fizemos uma jantarada na casa do Joao e da Ana e foi muito giro, com direito a troca de prendas e tudo :). O Natal aqui nao e tao diferente como voces pensam, tambem aqui quase todos os centros comerciais estao enfeitados com cenas natalicias. Apesar de ser um pais maioritariamente mulcumano tambem interessa o turismo e o bom markting sabendo que existem aqui tambem milhares de expatriados que celebram o Natal. este pais e muito comercial.




O dia 25 de Dezembro fomos todos almocar a um restaurante Portugues (AltoMar).Apesar de nao se quererem identificar como portugues, todo o menu e comida tipica sao Portugueses. Ha uns tempos atras estava melhor com o Luis coom chefe, desta vez nao ficamos muito impressionados com a comida. Ate houve la uma situacao menos boa (relativamente a falta de higiene). No entanto contou o facto de estarmos juntos e poder celebrar este dia importante juntos.



A Passagem de ano este ano foi no Dubai tambem, A Laura voltou uns dias antes de Portugal para passar a noite de passagem de ano com a gente. Fomos a um restaurante/bar perto do Burj Al Arab. Apesar do preco (que nao foi muito convidativo, como sempre on Dubai) mais uma vez tivemos com a nossa segunda familia a celebrar a passagem de ano todos juntos e em festa. Vimos um fogo de artificio muito giro. Foi este ano 2015 que aconteceu aquele grande incendio num hotel perto do Burj Khalifa. No entanto isto nao estragou a festa e o fogo de artificio fez-se sentir sempre em grande. Como os Emirados e Dubai ja nao habituaram.... sempre tudo em grande e espectacular....



A minha mulher e mesmo gira :D




Grande grupo de amigos :)

0 comentários:

Enviar um comentário