Algumas situações que me fui apercebendo enquanto estou por terras árabes. Ou isto tem a ver com preguiça ou com luxo.. acredito mais em luxo ;)
1) As bombas de gasolina tem sempre um empregado em cada posto.. não precisas de sair do carro para fazer nada.. dizes quantos dirhams queres encher e eles fazem o trabalho e podes pagar ali também. Tudo personalizado
2) Os office-boys. Na minha empresa cada departamento tem um office boy. As vezes alguns departamentos maiores ate tem mais que um.. Basicamente é um empregado que faz o que pedimos.. eu por exemplo quero um cha todos os dias de manha e à tarde e ele faz e vem trazer.. quando preciso de água chamamos e lá vem o sócio. Quando as vezes a hora de almoço não me apetece ir a lado nenhum peço ao gajo para ir buscar a um determinado restaurante..
3) Existem alguns super-mercados de rua que chegas com o carro apitas duas ou três vezes e vem lá um empregado e tu dizes o que queres.. nem precisas de sair do carro também…
4) No outro dia descobri uma caixa de multibanco que vais com o carro e levantas dinheiro.. tipo os take away da macdonalds .. mas da para levantar dinheiro sem sair do carro
5) Nos grandes centros comerciais tem um empregado em cada casa de banho.. quando acabou de lavar as mãos , se salpicar muito já lá está o sócio a limpar as pingas de agua
6) Quase todos os restaurantes e também supermercados tem serviço de delivery. Basta telefonar e eles levam a casa o que quiseres sem pagar nenhum extra.
7) Aqui no meu hotel \ apartamento tenho as mudas de toalhas todos os dias como é normal num hotel mas o que nunca tinha visto era eles lavarem a loiça todos os dias.. Estou a ficar um preguiçoso.. tenho de perguntar se também me lavam a roupa e passam a ferro :)
8) No outro dia quando fomos sair a noite e reservamos uma mesa na discoteca tivemos um empregado toda a noite só para nos. Quando o meu copo estava vazio, fazia o sinal dizia o que queria e ele pumba enchia o copo :)
Muito interessante, Hugo. Aproveita. Tudo isso, para além de uma certa cultura, é sinónimo de país rico. Lembro-me que antes do 25 de Abril, em Portugal, era habitual ver imagens de negros a transportarem brancos em camas de pano e a abanarem com folhas de palmeira. Mordomias, de certos sistemas sociais. Com as devidas ressalvas das diferenças, nomeadamente os contextos e as épocas, claro.
ResponderEliminar